
Olá
Nesta página eu vou contar um pouco da minha história, o que me levou a trabalhar no desenvolvimento corporal saudável para pessoas com 35+. Foi um longo trajeto até chegar aqui, muito estudo, muita pesquisa, congressos e desafios para colocar todo conhecimento em prática e de maneira acessível para todos. A inclusão do movimento na sua vida é totalmente possível de uma maneira leve e prazerosa e fará uma diferença cabal no processo amadurecimento ativo.
Sobre Mim
Desde a Infância eu me vi no esporte, nas trilhas, nos acampamentos, sempre tive uma afinidade e um prazer em me movimentar na natureza, na época por brincar na natureza. Essa infância cheia de movimento e ludicidade me trouxe a ideia do movimento como algo leve e prazeroso.
Isso se estendeu até hoje.
Quando cheguei na Faculdade de Educação Física, percebi que queria mais, saber mais, investigar, ter um pensamento mais crítico, sobre o movimento: como desenvolvemos o movimento? Qual a importância dele para nossas vidas? Como aprendemos? E isso me fez ir para a área Acadêmica, de pesquisa, fiz o mestrado com Bolsa da CAPES com a Prof. Dra. Andrea Freudenheim e o Doutourado com Bolsa CNPQ com o Prof. Dr. Go Tani . Mestres da vida! Ambos na Escola de Educação Física da USP que durante anos foi literalmente a minha segunda Casa.
Por meio da formação Acadêmica viajei para fora apresentei os dados do meu trabalho no Havaí, no Canadá, viajei pelo Brasil apresentando os meu trabalho, trocando conhecimento com outros laboratórios de pesquisa, outros professores e aprendendo cada vez mais. No meio disso tudo, publiquei artigos e capítulos de livros, dei aula na Universidade, na pós-graduação, tendo a oportunidade de ensinar o tanto que estudei para futuros alunos de educação física, fisioterapia e pedagogia.
No meio da Pandemia defendi meu doutorado e isso me fez ter uma certeza, que queria auxiliar pessoas a viverem melhor por meio do movimento, e por essa razão voltei para a área prática da Educação Física muito mais respaldada pela ciência, pelo conhecimento e tendo mais certeza da importância do movimento nas nossas vidas - Você sabia que é por meio do movimento que nos desenvolvemos cognitivamente desde a barriga das nossas mães? Olha a importância dele, é cabal pra gente!!! Sem movimento não há desenvolvimento!
E agora com quase 40 anos, sendo mãe de uma bebê de 1 ano, depois de passar diversas fases com o meu corpo e sabendo o muito que ainda quero passar e viver por meio dele, me vejo na obrigação de auxiliar pessoas, homens e mulheres a terem uma vida mais saudável por meio do movimento, pensando em longevidade; pensando em sentir prazer em um corpo que responde as nossas demandas, sejam elas, brincar com os filhos, aprender uma nova habilidade, fazer uma trilha, não sentir dor, entre tantos outros benefícios que um corpo ativo é capaz de trazer.
Vamos juntos nesta jornada!
Ela é possível!!!

